sábado, 4 de agosto de 2018

Universo...

Muito já ouvi falar sobre o Universo no sentido em que muitos episódios da nossa trajetória neste Mundo teriam origem em decisões previamente articuladas em suas mais altas instâncias e o conteúdo atribuído segundo nosso “merecimento” ou forma de pensar e agir. É um assunto que tem sido amplamente difundido por esotéricos e adeptos da filosofia de auto-ajuda, que buscam nesta forma de transcendência respostas para questões que a mera lógica não contempla.

Pessoalmente vivi alguns encontros individuais cuja casualidade era sempre atribuída ao Universo, que auferia ao dito relacionamento uma “aura” de cariz superior, de "missão", de projeção cósmica, que muitas vezes não se deu na realidade… Isso me fez pensar: Seria isso mais uma mentira, uma invenção da mente humana ou uma verdade pautada na impermanência, que segundo Buda, é a natureza do Mundo?
Mas certos encontros (no coletivo) me fizeram repensar toda esta questão. Não tenho outra explicação para justificar tamanha expressão e entrosamento. Estas pessoas devem ter se juntado por obra de algum desígnio superior, passaram por aqui como um raio e deixaram seu rastro de luz: Os Novos Baianos e a Seleção Brasileira de 1970. Que coisa maravilhosa! Os primeiros tocam como quem joga bola. Os segundos jogam como quem toca um instrumento. Uma verdadeira sinfonia cósmica de gente, música e futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Glauco Viana